lunes, 22 de julio de 2013

O PRAZER ESCONDIDO

DÉBORA ISABEL FUNKLER
Era exatamente 13 de julho, o dia tão esperado por Clara, seu aniversário. Clara se levantou rapidamente e correu para o quarto de seus pais onde Théo e Laura dormiam.
- Mamãe, mamãe, finalmente chegou, tenho 14 anooooos!
- Parabéns minha filha, já está uma mocinha!
- E o meu presente? Exclamou Clara.
Está aqui. Disse Luiz, alcançando a Clara um belo embrulho. Rapidamente o embrulho foi aberto.
- Um livro pai?
- Sim, isso mesmo minha filha!
Com cara de desanimo, Clara vai para seu quarto, jogando o livro em cima de sua mesinha de estudos. O livro ficou ali no mesmo lugar por vários dias, sem ao menos ter sido aberto. Clara achava que o livro não lhe traria nada de interessante e muito menos prazer.
Dias se passaram e o livro continuava ali, empoeirado. Clara chega da escola, e sem nada para fazer, decide buscar algo que lhe ocupe o tempo, olhou diretamente para sua mesa, e decidiu doar um pouquinho de seu tempo, para aquele pobre livro.
Horas, se passavam e Clara estava mergulhada no maravilhoso mundo em que o pequeno e empoeirado livro estava lhe apresentando.
- Nossa pai, nunca imaginei que esse livro fosse tão bom!
- Eu havia lhe falado Clara, não há prazer maior que ler um bom livro, com uma bela história.
- Realmente papai, quero que o senhor me traga o resto da coleção.
- Pode deixar minha filha!
Começava ai então, uma verdadeira paixão entre Clara e a leitura, ela descobriu que poderia viajar, conhecer novos mundos, sem ao menos sair do lugar. Que um livro seria o seu melhor amigo, que lhe traria o prazer, tão desejado.


A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.”
Carlos Drummond de Andrade

No hay comentarios.:

Publicar un comentario