miércoles, 17 de julio de 2013

RESUMO: FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES

 
Clementina Frassini Canalle
A brilhante ideia de o autor trazer a memória do cinema mudo e do incrível Charlie Chaplin que não falava nada, não usava palavras, mas dizia tudo. Assim é a mensagem do filme Fantásticos Livros Voadores.
O personagem vive tranquilo lendo seus livros em uma casa confortável, e de repente chega o furacão e vira tudo de pernas para o ar, até as letras do livro somem, só resta aquelas que ele guardou dentro de si, que ao tossir elas somem também.
O personagem está em um lugar destruído com a vida sem brilho mas não se separa de seu velho livro. Até que aparece uma mulher voando levada por livros. O personagem joga seu livro para cima pensando que ele iria voar, mas isso não acontece. A mulher, que mais parece uma fada, joga um livro para o personagem, o qual mostra o mundo colorido do outro lado da cerca. Ele segue o livro e chega a uma linda biblioteca.
Ao chegar à biblioteca, uma imensidão de livros mostra ao personagem que o conhecimento traz muitos benefícios, é só observar cada detalhe do filme.
A leitura faz parte da vida do personagem, por isso, ele envelhece com livros nas mãos, ao morrer, deixa por herança o exemplo da leitura para todos nós.
A leitura nunca morrerá, porque sempre haverá alguém que vai amar os livros.




No hay comentarios.:

Publicar un comentario