jueves, 18 de julio de 2013

Palavras Vivas

Patrícia Rachel Mulinari Spagnol      
   
A leitura nos transcende a outros mundos, a fazer viagens infinitas, desvendar palavras crepusculárias ou lutar com temíveis moinhos que se transformam em gigantes, é daí que nos apropriamos do conhecimento genuíno.
A literatura nos humaniza, num sentido, eu diria mais profundo porque nos faz viver, buscamos o sentimento que há por entre as linhas, ler é recriar o mundo em que vivemos para poder transformá-lo no que realmente gostaríamos de viver.
No filme “Os Fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore”, que ganhou o Oscar em 2012 como melhor curta metragem de animação, nos remete a esta literatura fantástica, onde podemos transformar tudo a nossa volta através do conhecimento.
Os livros estão cheios de alma, alma de quem o escreveu, de quem os leu e viveu com ele. Cada vez que o livro passa pelas mãos do leitor, o seu espírito irradia saber.
Quando nos tornamos leitores, passamos a nos tornar reféns das histórias, mas ao mesmo tempo em que não queremos sair dela nos tornamos livres, pois, não há liberdade maior que nos proteja contra a ignorância do que o conhecimento.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario